CEEE Geração elabora Plano de Ação de Emergências

CEEE Geração elabora Plano de Ação de Emergências (PAE)

A CEEE Geração, empresa do Grupo CSN, está implantando o Plano de Ação de Emergências (PAE) das barragens do Passo Real, Maia Filho e Itaúba. A primeira etapa, em parceria com a Defesa Civil de Salto do Jacuí, é o cadastramento da população que vive nas áreas próximas às estruturas. A segunda etapa é a realização de treinamentos com a população e, por último, um exercício simulado de segurança. A empresa enfatiza que as barragens estão seguras e as atividades estão previstas na Política Nacional de Segurança de Barragens.

O coordenador da Defesa Civil de Salto do Jacuí, Silmar Nogueira relata que o levantamento traz importantes informações como o número de moradores em cada casa, seus animais domésticos, entre outras. “São dados necessários e relevantes para segurança e para que tenhamos ações rápidas e efetivas em situações adversas e irão colaborar para aprimorar o Plano de Contingências do Município.”, explica Silmar.

O cadastro já está em andamento e abrange parte dos bairros Harmonia, CEEE e Portão e da zona rural do município. Ele é realizado por agentes da empresa Mineral, contratada pela CEEE Geração, devidamente uniformizadas e com crachá e, eventualmente, conta com a participação da Defesa Civil de Salto do Jacuí. As agentes não precisam entrar nas residências para realizar o trabalho, nem solicitam números de documentos ou dados bancários.

Nas residências em que ninguém atender, será deixado um folheto informativo com instruções para retornar o contato. Se esse for o seu caso, basta mandar uma mensagem para o Whatsapp (51) 99891-0302 para reagendar a visita ou responder o formulário por telefone. É importante informar o número de cadastro que está anotado no material.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos sobre a atividade, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil de Salto do Jacuí pelo whatsapp (55) 99644-2867.

 

A empresa reforça a informação de que todas as barragens estão seguras e são constantemente monitoradas.

Anterior Lei Paulo Gustavo > Editais 2024 | Anexos 2024 | Andamento dos Processos

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo